6 vantagens do uso de pallets plásticos na indústria alimentícia

pallets plásticos na indústria alimentícia

A indústria alimentícia precisa sempre atentar-se aos cuidados com higiene, e segurança através de materiais e equipamentos 100% sanitizáveis que são utilizados em seus processos, evitando assim contaminações, ainda mais diante de ameaças como o coronavírus.

Por isso, os cuidados com a sanitização e higienização devem ser observados em todas as etapas do processo produtivo. O uso de pallets plásticos contribui para atender às normas sanitárias e garantir a segurança alimentar.

Você sabia que a indústria alimentícia é um dos segmentos da indústria que mais se beneficiam com o uso de pallets plásticos? Separamos abaixo algumas vantagens para explicar o porquê. Confira!

1 – Atendem às especificações nacionais higiênico-sanitárias (MAPA – ANVISA – SIF)

Fabricado em polietileno, o pallet plástico rotomoldado (Super Roto®) é o mais indicado para setores da indústria que exigem embalagens laváveis e estéreis, como alimentos e produtos farmacêuticos.

Os pallets plásticos rotomoldados são desenvolvidos de acordo com as legislações nacionais de higiene e limpeza, como Anvisa e sistema APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

Esses produtos também seguem o grupo de princípios e regras discriminados nos documentos do POPH (Procedimentos Operacionais Padronizados de Higienização) e do BPF (Boas Práticas de Fabricação). Isso porque eles apresentam uma proteção antimicrobiana, que evita a proliferação de fungos e bactérias a peça.

2 – Oferecem mais facilidade de limpeza e higienização

Os pallets plásticos também são fáceis de higienizar e sanitizar. A sua superfície lisa e impermeável permite a aplicação de agentes de limpeza e desinfetantes. Desse modo, evita-se a proliferação de microrganismos e bactérias, que podem comprometer a qualidade dos alimentos.

Esses produtos também apresentam proteção antimicrobiana, que evita a proliferação de fungos e bactérias e permite o contato direto com os alimentos.

pallets plásticos na indústria alimentícia

Diferentemente dos pallets de madeira, que armazenam e proliferam bolor, fungos e bactérias, o pallet de plástico não é poroso e nem absorve a umidade. Por isso, não acumulam microrganismos.

Além disso, as suas peças têm estrutura monobloco, sem emendas, pregos ou soldas. O seu acabamento é uniforme, com cantos arredondados, sem arestas ou pontos de contaminação. Tudo Isso contribui para evitar acidentes e traz maior segurança para as operações.

3 – Auxiliam na gestão logística

Um dos principais diferenciais do pallets plásticos é a versatilidade que eles apresentam. Encaixáveis, eles podem ser empilhados e acondicionados em estantes, porta pallets, drive-in ou push-back, de modo a otimizar o espaço utilizado. Desse modo, possibilitam uma maior otimização do local de estocagem e um melhor aproveitamento do espaço físico.

Além disso, os pallets plásticos são customizáveis. Por isso, podem ser fabricados de acordo com as necessidades e desafios de cada processo dos clientes, proporcionando maior controle, gerenciamento e até mesmo automação.

4 – Não exigem manutenção

Os pallets plásticos rotomoldados possuem alta durabilidade e oferecem longa vida útil. Por isso, eles dispensam manutenção em longo prazo, gerando para o cliente um retorno muito positivo sobre o investimento inicial.

Fabricados sem pressão, esses produtos oferecem resistência ao choque mecânico, evitando trincos e rachaduras. Eles também são resistentes às variações de temperatura e capazes de suportar ambientes entre +60° C a e 40° C. Tudo isso sem apresentar alterações nas suas características de pesos e medidas.

pallets plásticos na indústria alimentícia

5 – Acompanham as exigências do segmento alimentício

Um dos pontos fortes do uso do pallet plástico rotomoldado é que ele garante a segurança dos produtos acondicionados, gerando uma melhor excelência de serviço. Desse modo, contribui para valorizar a marca e aumentar a reputação da empresa. Além disso, são atóxicos e resistentes a produtos químicos.

6 – Maior Garantia do mercado

Enquanto o pallet de madeira dura de dois a três anos, o pallet plástico dura mais de 10 anos. Devido à extensa longevidade dos pallets plásticos, o investimento na aquisição desses produtos é absorvido rapidamente, acompanhando as necessidades da empresa em longo prazo.

Além de todos esses benefícios, os pallets super roto contemplam a maior garantia do mercado, 10 anos. Segurança e confiabilidade, de soluções testadas e aprovadas pela Tecnotri-Lab. (se possível inserir selos Garantia e Tecnotri-Lab).

Como vimos, os pallets plásticos rotomoldados apresentam diversas características que contribuem para a segurança alimentar e para evitar contaminações.

Agora que você já conhece alguns dos benefícios trazidos pelos pallets plásticos na indústria alimentícia, confira o modelo ideal para você.

O que você achou deste post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
+ 55 (54) 999 597 996
 
+ 55 (54) 991 693 589
 
+ 55 (54) 991 914 126
×
Logo_Tecnotri-Branco

Olá

Por favor, escolha o setor para conversar e teremos todo o prazer em ajudá-lo!

tecnotri-whatsaap

Fale Com Um Consultor​

Tire Suas Dúvidas Aqui.

tecnotri-whatsaap

Atendimento Ao Cliente

Serviço de Atendimento ao Consumidor.

tecnotri-whatsaap

Solicite Um Orçamento

Faça Seu Orçamento Aqui.