Utilizar água de reúso para lavar calçadas já é obrigatório em São Paulo

agua de reuso em sp

Medidas que contribuem para maior economia de água são fundamentais nos dias de hoje. A falta de chuva e a grande concentração populacional das grandes cidades acabam aumentando a demanda por água potável, no entanto, em muitos casos, é possível economizar água ao utilizar a água de reúso para uma série de atividades.

Para isso são utilizados produtos como Cisternas, que são utilizadas para armazenar a água que poderá ser reutilizada para atividades como: agricultura e jardinagem, descarga sanitária, lavagem de automóveis e limpeza de casas, ruas e calçadas.

E, desde o último sábado (28/07), uma nova lei passou a valer em São Paulo, tornando-se obrigatório o uso de água de reúso para lavar calçadas, quintais e automóveis. Em caso de descumprimento haverá aplicação de multas.

Para entender mais sobre a nova lei, leia a matéria completa abaixo:

Lavar calçada com água potável agora dá multa em São Paulo

Está proibida a lavagem de calçadas com água potável ou tratada na cidade de São Paulo. A medida foi publicada no sábado (28) no Diário Oficial de São Paulo. A lei vale também para a higienização de carros e quintais… [continue lendo]

Ler matéria completa

O que você achou deste post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
+ 55 (54) 999 597 996
 
+ 55 (54) 991 693 589
 
+ 55 (54) 991 914 126
×