Automação de processos logísticos com transelevadores

transelevadores

A automação de processos logísticos é uma tendência na indústria que possibilita o uso de recursos capazes de aumentar a eficiência logística, como os transelevadores de pallets. 

Esses sistemas automáticos possibilitam o aumento da capacidade de estocagem, a redução de erros e o aumento da produtividade nos processos de movimentação e armazenagem. 

Por ser um produto customizável, fabricado a partir de moldes, o pallet plástico rotomoldado pode ser fabricado de acordo com as necessidades logísticas dos clientes. Por isso, ele favorece a automação e o uso de transelevadores.

Mas você já sabe como implementar a automação dos processos logísticos na indústria? Conhece as vantagens do uso de transelevadores? Quais pallets são adequados para essa tecnologia? Confira a seguir!

Saiba como funcionam os transelevadores

Os transelevadores são sistemas de armazenamento automáticos, controlados por softwares de gestão, ideais para o controle de processos e a realização de inventários permanentes.

Os transelevadores se adaptam facilmente às necessidades de cada armazém, de acordo com a capacidade de carga, as dimensões, a altura de construção e os tempos de ciclo. Por isso, eles servem para uma grande diversidade de aplicações.

Esses equipamentos podem alcançar os 40m de altura e trabalhar em corredores de apenas 1,50 metros de largura, permitindo a criação de armazéns com grande capacidade de carga.

Além disso, essas máquinas são capazes de se deslocar automaticamente nos corredores para realizar as funções de entrada, posicionamento e saída de mercadorias.

Entre as principais vantagens desses sistemas, podemos citar:

  • – Automação das operações de entrada e saída dos produtos.
  • – Permitem aumentar as velocidades de trabalho padrão.
  • – Facilitam a gestão de inventários, que podem ser atualizados a qualquer momento.
  • – Redução de erros nas operações.
  • – Possibilitam a adequação a condições de trabalho especiais, como temperatura de congelamento ou umidade extrema.

Tenha mais eficiência com a automação dos processos

Uma tendência atual é a automação na armazenagem, de modo que toda a operação tenha um mínimo de intervenção humana.

No setor de armazenagem, pallets e produtos conectados contribuem para uma gestão de estoque mais inteligente. No transporte de cargas, o monitoramento e o rastreamento das mercadorias tornam as operações mais rápidas, precisas e seguras. 

Recursos como o uso de código de barras e o rastreamento de frotas com tecnologia GPS contribuem para aumentar a velocidade do fluxo de informações e torná-las mais precisas. 

Além disso, um bom gerenciamento do fluxo físico e de informação, com o uso de softwares de gestão integrada (ERP), contribui para tornar as operações mais ágeis e eficientes. 

Conheça os benefícios do uso de pallets em transelevadores

Para usar sistemas como os transelevadores é necessário o uso de pallets específicos, fabricados a partir de moldes, que até recentemente eram encontrados apenas no exterior, a preços altos. Para solucionar esse problema, a Tecnotri está para lançar no mercado um pallet plástico desenvolvido exclusivamente para ser usado em transelevadores, um produto inédito no Brasil.

Por ser um produto customizável, fabricado a partir de moldes, o pallet plástico rotomoldado pode ser fabricado de acordo com as necessidades logísticas dos clientes. Por isso, favorece a automação e a paletização, ou seja, a disposição dos produtos por camadas, formando pilhas cuja altura é determinada pelo peso e o espaço disponível.

Por essas características, a paletização contribui para a automação na indústria e torna o processo de armazenamento mais ágil, seguro e eficiente. Afinal, os pallets plásticos permitem guardar produtos com variedade de itens e com necessidade de rápida movimentação.

transelevadores

Além disso, a paletização permite o uso corredores estreitos e alturas maiores, melhorando o aproveitamento do espaço físico com o uso de transelevadores automáticos. 

Outra vantagem é a capacidade de adequação às necessidades logísticas dos clientes. Na paletização, a distribuição e altura das estantes são determinadas em função das próprias características do armazém e dos equipamentos utilizados. 

A palletização pode ser realizada em diversas modalidades:

  • – Drive in (por acumulação em superfície ou altura)
  • – Drive-thru (com dois corredores de acesso à carga, um de cada lado da estante)
  • – Push-back (armazenamento de até quatro pallets na profundidade em cada nível)

Veja as vantagens de utilizar o pallet plástico rotomoldado

Por ser um produto customizável, fabricado a partir de moldes, o pallet plástico pode ser desenvolvido de acordo com as necessidades logísticas dos clientes. Por isso, ele favorece a implementação de sistemas de automação e paletização.

Os pallets plásticos são versáteis e podem ser configurados para uso em transelevadores, em porta pallet deslizante, drive in dinâmico, rack e estantes metálicas. Eles contam com um moderno sistema de travessas de encaixe que confere rapidez e facilidade na montagem e desmontagem.

Portanto, o uso de pallets favorece a racionalização dos espaços de estocagem, a diminuição dos danos em produtos e a melhor utilização dos espaços verticais.

Principais vantagens dos pallets Super Roto:

  • – Livres de fungos e bactérias
  • – Resistentes a temperaturas de -35oC a 60oC
  • – Versatilidade de uso e aplicação
  • – Fáceis de higienizar
  • – 100% recicláveis
  • – 10 anos de garantia
  • – Produzidos em conformidade com as Boas Práticas de Fabricação (BPF) e a certificação ISO 22.000

Produzidos em cores diversas, os pallets plásticos rotomoldados favorecem uma organização dos produtos mais eficiente. Isso porque eles permitem a identificação das mercadorias, bom uso do espaço físico e a rastreabilidade de propriedade. Além disso, eles são até 70% mais leves que os pallets de madeira, possuem peso constante e dispensam manutenção em longo prazo.

A Tecnotri produz uma linha completa de produtos plásticos rotomoldados em conformidade com as especificações de Boas Práticas de Fabricação (BPF) e da certificação ISO 22.000. Desse modo, ela contribui para auxiliar na logística e armazenamento de materiais e garantir a higiene e qualidade dos produtos.

O que você achou deste post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
+ 55 (54) 999 597 996
 
+ 55 (54) 991 693 589
 
+ 55 (54) 991 914 126
×
Logo_Tecnotri-Branco

Olá

Por favor, escolha o setor para conversar e teremos todo o prazer em ajudá-lo!

tecnotri-whatsaap

Fale Com Um Consultor​

Tire Suas Dúvidas Aqui.

tecnotri-whatsaap

Atendimento Ao Cliente

Serviço de Atendimento ao Consumidor.

tecnotri-whatsaap

Solicite Um Orçamento

Faça Seu Orçamento Aqui.