Captação de água da chuva já é realidade em escolas de São Paulo

Ao retornar as aulas no dia 1° de Fevereiro de 2018, os alunos da Escola Estadual Professor Silvio de Almeida, de Batatais-SP, surpreenderão-se com uma novidade da qual podem orgulhar-se: Um novíssimo sistema para Captação de água de chuva.

O projeto executado inclui a instalação de Cisternas Modulares interligadas, gerando um sistema com capacidade total de armazenamento de 3.150 litros de água de chuva. A água captada será destinada à rega da horta, limpeza e lavagem do pátio da escola.

Consciência ecológica e economia de água

A adoção de práticas sustentáveis, como o aproveitamento de água pluvial, proporciona uma consciência ecológica aos alunos. Desta forma, educa-os e incentiva-os a refletir sobre suas ações e a valorizar o meio ambiente e os recursos naturais.

O Sr. Ricardo Cavalini, Diretor da Escola, mostrou-se muito satisfeito com a instalação dos equipamentos e como foram conduzidas as ações para a realização desta obra.

“Demoramos um bom tempo para realizar a aquisição das Cisternas, e agora elas já são uma realidade em nossa Escola. Estamos muito orgulhosos de fazer parte do time de sustentabilidade das Escolas Estaduais do Estado de São Paulo. E poder, pedagogicamente, conscientizar nossos alunos da importância e dos benefícios de se economizar água e utilizar recursos alternativos como a água de chuva”, frisou Ricardo.

captação de agua escolas

O projeto de reúso de água com as Cisternas Modulares Tecnotri marca mais um ponto positivo a favor da conscientização ecológica em escolas que reflete positivamente em toda a comunidade local.

O que você achou deste post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
+ 55 (54) 999 597 996
 
+ 55 (54) 991 693 589
 
+ 55 (54) 991 914 126
×