Como a Tecnotri vem aplicando a estratégia de Customer Success

Customer Success

O sucesso de uma empresa depende, sobretudo, da sua capacidade para resolver as dores e problemas de seu público-alvo. Dessa percepção nasceu a metodologia do customer success (sucesso de seus clientes).

O sucesso do cliente ocorre, portanto, quando ele alcança os resultados desejados com os produtos ou serviços de sua empresa. A satisfação dos clientes leva à sua fidelização. Por isso, empresas que investem em customer success apresentam crescimento e receita maiores do que as demais.

Entenda o que é Customer Success

O customer success é uma estratégia que envolve técnicas de relacionamento, suporte e atendimento ao cliente. Essa metodologia surgiu para fazer com que as empresas pudessem manter os seus clientes por mais tempo.

O customer success tem por objetivo ajudar o cliente a utilizar o produto ou serviço adquirido da melhor maneira possível. Quando o cliente obtém os resultados para os problemas que o afetam, ele se torna capaz de perceber o valor do produto ou serviço adquirido. Para isso, é preciso ensiná-lo a utilizar o produto ou serviço oferecido e prepará-lo, inclusive, para cobrar resultados.

Conheça a metodologia do sucesso do cliente

A metodologia do consumer success não se trata apenas de um mero suporte ao consumidor. Ela busca integrar todas as áreas da empresa para antecipar problemas que o cliente poderá ter na jornada de compra e no uso do produto ou serviço.

Por meio de uma abordagem organizacional, é criada uma estratégia de atuação para a jornada de compra do cliente. A partir dela, o cliente recebe continuamente o valor do produto de determinada marca. Desse modo, ele se mantém fiel à marca e pronto para futuros negócios.

Essa estratégia se mostra mais vantajosa para a empresa do que investir em novos clientes. Afinal de contas, é mais barato manter um cliente do que conquistar um novo. Especialistas calculam que conquistar novos clientes custa cerca de sete vezes mais do que manter os já existentes.

Customer Success

Entenda qual é a importância do Customer Success

Com a mudança no modo de produzir, pensar e promover produtos do mundo atual, o relacionamento das empresas com os seus clientes também mudou. Na era da informação, os consumidores deixaram de ser vistos como uma figura passiva e se tornaram o centro das atenções para as empresas.

Nesse contexto, a sua satisfação e fidelização acontecem em função da qualidade oferecida, e não simplesmente por meio de estratégias de persuasão. Desse modo, o foco deixa de ser simplesmente o produto, e passa a ser como esse produto pode ajudar a resolver os problemas do público-alvo. Afinal, o cliente é o ponto mais importante da venda, e não o produto. Por isso, é fundamental que as empresas tenham uma cultura de customer success.

Portanto, após definir quem é seu público-alvo, é preciso entender quais são as dores, dúvidas e problemas que ele enfrenta. Desse modo, você poderá encontrar respostas para ajudá-lo a solucionar essas dores. Como resultado, o foco deixa de ser voltado para o produto em si, e se volta para como esse produto pode ajudar a resolver a vida do cliente.

Veja quais são suas funções

O profissional de customer success desempenha atividades de pós-venda, atendimento e gestão de contas, mas não se limita a isso. As ações praticadas nessa área visam a oferecer um atendimento personalizado completo, em busca de construir um vínculo mais duradouro com o cliente.

Para isso, o profissional de customer success deve manter um bom relacionamento com o consumidor, desenvolvendo ações pró-ativas e que façam com que ele se sinta resguardado pela empresa. Desse modo, o vínculo entre marca e cliente é fortalecido, trazendo um impacto positivo para a organização.

Com o cliente satisfeito, a sua empresa terá chances de fazer novos negócios com ele. Além disso, quando o cliente está feliz com os produtos ou serviços oferecidos, ele tende a recomendá-los para outras pessoas. Essa divulgação boca a boca feita pelos próprios clientes é a melhor propaganda possível.

Customer Success

Saiba como a Tecnotri utiliza o customer success

Quais as razões para que a sua Experiência com a Tecnotri seja realmente incrível?

  • Experiência do Cliente – Sua expectativa levada a sério
  • Onboarding – Desde o início terá acompanhamento personalizado
  • Resultados – foco na resolução, suprindo as necessidades do seu processo
  • Comprometimento – na implementação e operação das soluções adquiridas
  • O Sucesso – Suas necessidades e expectativas atendidas, com nosso time super comprometido e engajado em auxiliar em todas as etapas da sua operação.

Com 17 anos de mercado, a Tecnotri usa a sua experiência para criar soluções inovadoras em plásticos rotomoldados para os seus clientes. Para a empresa, o cliente sempre esteve em primeiro lugar.

Pensando em aperfeiçoar os processos de atendimento, a Tenotri implementou o sucesso do cliente como um verdadeiro mantra dentro de sua cultura organizacional. Portanto, para que a empresa possa realmente entregar soluções com excelência e ter sucesso, o seu cliente precisa primeiro atingir o sucesso.

Para isso, a Tecnotri estuda testa e valida na prática os meios para proporcionar a melhor experiência ao nosso cliente com as soluções que oferece. O objetivo é sempre atender as necessidades e expectativas dos clientes e auxiliá-lo em todas as etapas das suas operações.

A partir de um processo de fabricação conhecido como rotomoldagem plástica, a marca produz uma linha completa de produtos para logística interna, externa e reversa. Entre os seus produtos, estão o pallet plástico, pallet de contenção, cisternas, contentores e cofres de carga.

E nosso time de Customer Success estará sempre acompanhando de forma pró ativa, garantindo que as soluções adquiridas irão atender as necessidades dos seus processos, com interações personalizadas conforme as necessidades e rotinas das suas operações.

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