Como aumentar a produtividade na logística de pescados

A produtividade na logística de pescados muitas vezes pode ficar comprometida por conta de dificuldades no armazenamento e transporte de insumos. Além disso, problemas como higiene podem aparecer ao longo do caminho. Deve-se ter uma maior atenção com os equipamentos que estão sendo usados para a logística, pois eles impactam diretamente na produtividade. Muitas vezes, os pescados podem acabar sendo descartados por adquirirem fungos vindo de equipamentos mal desenvolvidos. 

Por conta dessa enorme importância, preparamos este artigo te ajudando a como aumentar a produtividade na logística de pescados. Confira:

Aumentando a segurança e higiene na indústria

O HACCP significa, em inglês, “Hazard Analysis and Critical Control Points”, que pode ser traduzido em poruguês como “Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle”. Ele é um sistema que previne perigos físicos, químicos e biológicos nos alimentos, visando sempre melhorar a qualidade dos processos logísticos. O HACCP ressalta as boas práticas de fabricação, e no Brasil, ele é estabelecido na legislação por meio de leis, decretos e portarias.

Portanto, sua indústria de pescados precisa estar de acordo com esse sistema, implementando um processo logístico seguro e higiênico, do início ao fim. E, como falamos, isso impacta diretamente na qualidade e procedência dos insumos que você estará armazenando e transportando. Não é aconselhável, por exemplo, os alimentos estarem em contato com equipamentos de madeira, como pallets ou bacias desse material. Por conta da umidade e até mesmo do desgaste, a madeira pode inchar, impactando no transporte, mas também se tornar o habitat da proliferação de vários tipos de fungos – que claro, podem entrar em contato com os pescados. 

Como solucionar este problema?

Para aumentar a segurança e higiene de todos os processos, o ideal é utilizar equipamentos de plástico. A Tecnotri desenvolve Pallets e Contentores em plástico rotomoldado, que são monoblocos, ou seja, não possuem emendas e nem soldas. Extremamente resistentes e duráveis, possuem longa vida útil e são fáceis de higienizar, o que contribui para manter um ambiente mais limpo e higiênico. Além disso, todas as nossas linhas de rotomoldados atendem às normas da ANVISA, HACCP, FDA e BFP.

Contentores Bins para logística de pescados

Para você aumentar a produtividade na logística de pescados, nós temos uma solução nova e desenvolvida exclusivamente para o seu trabalho. Os Contentores Bins 600 litros, da Tecnotri, possuem 2 runners, 70kg, versão térmica com parede tripla, travas na tampa para garantir a fixação e sistema de drenagem, o que facilita na limpeza. Podem ser personalizados quanto a cor e logomarca, identificando os setores da produção, e se você preferir, podemos desenvolver modelos específicos para a sua indústria, com medidas que supram as necessidades da sua rotina de trabalho.

O que você achou deste post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
+ 55 (54) 999 597 996
 
+ 55 (54) 991 693 589
 
+ 55 (54) 991 914 126
×
Logo_Tecnotri-Branco

Olá

Por favor, escolha o setor para conversar e teremos todo o prazer em ajudá-lo!

tecnotri-whatsaap

Fale Com Um Consultor​

Tire Suas Dúvidas Aqui.

tecnotri-whatsaap

Solicite Um Orçamento

Faça Seu Orçamento Aqui.