Como os pallets plásticos podem auxiliar na higiene e segurança da indústria alimentícia

segurança e higiene da indústria

Para garantir a higiene e segurança de seus produtos, a indústria alimentícia precisa tomar muitos cuidados com a limpeza e higienização em todas as etapas do processo produtivo.

O uso de pallets e contentores plásticos contribui para atender às normas sanitárias e aumentar a segurança alimentar. Muito práticos e versáteis, esses produtos são fáceis de limpar e higienizar e oferecem proteção microbiana.

Aumente a segurança na indústria alimentícia

Principalmente diante de ameaças como o coronavírus, a indústria alimentícia deve reforçar as medidas para garantir a segurança e higiene. Dessa forma, evita contaminações dos seus produtos.

Para obter melhores resultados, os fabricantes devem adotar procedimentos de boas práticas de fabricação, que contribuem para reduzir falhas e prejuízos na cadeia produtiva.

Além disso, os alimentos devem ser transportados de modo apropriado e armazenados em locais limpos, secos e organizados, protegidos contra contaminações.

A própria Anvisa recomenda o uso de “prateleiras, estrados e pallets constituídos de material resistente, impermeável e liso, de forma a facilitar a limpeza, para armazenagem dos alimentos, embalagens e recipientes”. Isso é estabelecido na Resolução da Diretoria Colegiada – RDC nº 72 de 29/12/2009.

Saiba como escolher os pallets mais adequados

Por serem mais higiênicos, fáceis de lavar e sanitizar e atenderem às normas sanitárias, os pallets e contentores plásticos rotomoldados são os mais indicados para a indústria de alimentos.

Os pallets plásticos são muito fáceis de higienizar e limpar, o que evita a proliferação de microrganismos e bactérias. Diferentemente dos pallets de madeira, que armazenam fungos, bactérias e outros agentes contaminantes, o pallet de plástico não é poroso e nem absorve a umidade. Portanto, isso contribui para evitar contaminações.

Além disso, o pallet plástico possui proteção antimicrobiana, que evita a proliferação de fungos e bactérias.

Conheça as vantagens dos pallets plásticos rotomoldados

Os pallets plásticos rotomoldados trazem muitas vantagens em relação aos pallets de madeira e outros materiais. Características como durabilidade, segurança, higienização, resistência e sustentabilidade tornam esses produtos os mais indicados para a indústria de alimentos.

Por sua higiene e segurança, possibilitam que alimentos in natura e outros produtos sejam depositados diretamente sobre sua superfície.

higiene e segurança da indústria

Bastante versáteis, os pallets plásticos são muito fáceis de higienizar e limpar, o que evita proliferação de microrganismos e bactérias. Outra vantagem desses produtos é a capacidade de carga, pois eles se mostram capazes de suportar grandes pesos. Extremamente robustos, eles possibilitam o empilhamento das caixas, otimizando o espaço nos armazéns.

Por serem monoblocos, esses produtos não apresentam emendas, pregos ou soldas, o que ajuda a evitar acidentes e traz mais segurança para as operações. Por conta dessas características, os pallets plásticos contribuem para o aumento da produtividade e da eficiência das empresas e otimização dos processos logísticos.

Principais vantagens:

  • – Livres de fungos e bactérias;
  • – Resistência a temperaturas de -35oC a 60oC;
  • – Versatilidade de uso e aplicação;
  • – Fáceis de higienizar;
  • – 100% recicláveis.

Tenha mais segurança na indústria alimentícia com os contentores

De alta resistência e versáteis, os pallets de contenção rotomoldados são muito utilizados na indústria alimentícia, transporte, metal mecânica, entre outros setores. Eles são muito usados em frigoríficos, pois podem suportar ambientes com temperatura entre +60° C a e 40° C.

Esses produtos são atóxicos e apresentam proteção antimicrobiana e aditivo UV14. Essa tecnologia evita a proliferação de microrganismos e garante mais qualidade e higiene.

Monoblocos e 100% recicláveis, os pallets de contenção são empilháveis, fáceis de manusear e higienizar e têm longa vida útil. Eles são fabricados em formatos diversos, sejam contentores abertos, fechados, bandejas, divisores e colmeias.

Já o cofre de carga com travas de fechamento é atóxico e resistente a agentes químicos, e portanto ideal para a movimentação de substâncias controladas.

Todos os rotomoldados Tecnotri são produzidos em conformidade com as Boas Práticas de Fabricação (BPF). Além disso, tem certificação ISO 22.000, que garante mais eficiência logística e qualidade aos produtos.

Como vimos, a indústria de alimentos precisa tomar uma série de cuidados com a higiene e limpeza para garantir a segurança na indústria alimentícia.

Você gostou desse artigo? Quer saber mais sobre como o pallet plástico pode ser utilizado na indústria de alimentos? Então acesse este post sobre logística e armazenamento estratégico.

 

O que você achou deste post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
+ 55 (54) 999 597 996
 
+ 55 (54) 991 693 589
 
+ 55 (54) 991 914 126
×
Logo_Tecnotri-Branco

Olá

Por favor, escolha o setor para conversar e teremos todo o prazer em ajudá-lo!

tecnotri-whatsaap

Fale Com Um Consultor​

Tire Suas Dúvidas Aqui.

tecnotri-whatsaap

Atendimento Ao Cliente

Serviço de Atendimento ao Consumidor.

tecnotri-whatsaap

Solicite Um Orçamento

Faça Seu Orçamento Aqui.