Conheça as normas de segurança que os pallets rotomoldados atendem

normas de segurança

Os pallets plásticos e pallets de contenção da Tecnotri são feitos a partir do processo de rotomoldagem. Enquanto o pallet plástico cuida do transporte e armazenamento de produtos, o pallet de contenção evita o vazamento de líquidos perigosos. Estes dois modelos se destacam pela fácil higienização, leveza e facilidade em questão de transporte e movimentação. Por conta disso, eles atendem as exigências de diversas normas de segurança para as indústrias.

Baixe o Catálogo Completo

Confira todas as normas que nossos pallets rotomoldados atendem:

Indústria Alimentícia:
● ANVISA
● MAPA
● NR 17
● NR 36
● HACCP
● FSSC 22.000

Indústria Farmacêutica:
● ANVISA
● MAPA
● NR-17
● NR-20

Indústria Química:
● ANVISA
● MAPA
● NR-17
● NR-20

Fique por dentro das normas de segurança

O que cada norma exige? Agora que você já sabe que normas cada indústria possui, confira em seguida os principais pontos abordados em cada uma delas:

ANVISA

A Anvisa dispõe no artigo 402 da RDC 17/2010 sobre as Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos.

A norma estabelece que as áreas envolvidas no processo de fabricação de medicamentos devem estar sempre limpas e todas as superfícies expostas devem ser lisas e impermeáveis, a fim de minimizar o acúmulo ou a liberação de partículas ou microrganismos e permitir a aplicação repetida de agentes de limpeza e desinfetantes.

As Boas Práticas de Fabricação (BPF) abrangem um conjunto de medidas que devem ser adotadas pelas indústrias de alimentos e pelos serviços de alimentação, para garantir a qualidade sanitária e a conformidade dos alimentos com os regulamentos técnicos.

A importância de se utilizar superfícies lisas e impermeáveis também é abordada pela RDC 48/2013, que dispõe sobre as boas Práticas de Fabricação para Produtos de Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumes, e pela RDC 47/2013, que determina as Boas Práticas de Fabricação de Saneantes.

MAPA

Segundo o IN 13/2003 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), as matérias-primas, materiais de embalagem primários, produtos intermediários ou a granel expostas ao ar ambiente devem ter as superfícies interiores lisas e isentas de rachaduras e juntas abertas. Além disso, essas superfícies não podem soltar partículas e devem permitir limpeza fácil e a desinfecção, quando necessário.

NR 17

De acordo com a NR 17, a empresa tem a obrigação de avaliar as condições ergonômicas de trabalho para o colaborador, e dessa forma, oferecer maior segurança, eficiência, conforto e bem-estar. Isso inclui equipamentos que possam auxiliar nesse quesito e até mesmo a própria organização das funções do colaborador.

NR 20

A Norma Regulamentadora nº 20 (NR 20) tem como título “Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis”. Esta norma aplica-se aos estabelecimentos que trabalham com atividades que envolvam líquidos inflamáveis, como processos de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação. Seu objetivo é estabelecer os requisitos mínimos que proporcionem segurança e saúde às pessoas envolvidas nestas atividades com inflamáveis e combustíveis.

NR 36

A NR-36 estabelece os requisitos mínimos para a avaliação, controle e monitoramento dos riscos existentes na indústria de abate e processamento de carnes e derivados destinados ao consumo humano. Essa norma garante a segurança, qualidade de vida e saúde das pessoas envolvidas no processo de produção da indústria alimentícia.

FSSC 22000

A norma FSSC 22000 é voltada à certificação em segurança de alimentos para consumo tanto de humanos quanto de animais. Essa norma se baseia na certificação de ISO 22000 e também inclui requisitos para o bom funcionamento do transporte e armazenamento dos alimentos.

HACCP

A Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) – em inglês, Hazard Analysis and Critical Control Point (HACCP) – é um sistema de gestão de segurança alimentar que se baseia na análise das diversas etapas da produção de alimentos, identificando os perigos potenciais à saúde dos consumidores e determinando medidas preventivas para controlar esses riscos.

Essas foram as principais normas que os pallets rotomoldados da Tecnotri atendem. Você ficou com alguma dúvida? Então clique no botão abaixo para falar com nosso consultor.

FALAR COM CONSULTOR

 

O que você achou deste post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
+ 55 (54) 999 597 996
 
+ 55 (54) 991 693 589
 
+ 55 (54) 991 914 126
×