Perguntas Frequentes

Política de Trocas, Cancelamentos e Devoluções

1 Condições gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente (SAC), através do fone ou e-mail sac@tecnotri.com.br .

A Tecnotri isenta-se da obrigação de atender as solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

2 Quando recusar o produto

Na ocorrência de qualquer  uma das hipóteses abaixo listadas recuse o recebimento do pedido, justifique no verso da Nota Fiscal ou DANFE e entre em contato com a Tecnotri através da nossa central de atendimento online, através da nossa central de atendimento por telefone ou através do e-mail sac@tecnotri.com.br :

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios;

Se ainda assim, você aceitar o produto, entre em contato conosco através da nossa central de atendimento online, através da nossa central de atendimento por telefone ou através do e-mail sac@tecnotri.com.br  em até 72 horas após o recebimento.

Se a divergência no produto/pedido não for aparente ou de fácil identificação e for detectada somente após o recebimento, você ainda terá o prazo de 72 horas para entrar em contato com a Tecnotri.

Solicitações fora do prazo não serão aceitas e neste caso, o cliente será responsável pelo pagamento do frete.

A troca será feita somente após o recebimento e análise do produto devolvido. Se houve a ausência da divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, ou avarias, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios/nota fiscal, a Tecnotri fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo enviar o produto ao cliente sem consulta prévia e com frete a pagar.

É pertinente ressaltar a importância na conferência do produto no ato da entrega, para que a avaria por culpa do transportador seja identificada.

3 Troca ou cancelamento da compra

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de ate 7 (sete) dias, a contar da data de entrega.

Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente (SAC) através do e-mail sac@tecnotri.com.br e solicite a troca.

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

3.1 Devolução por coleta no local da entrega

A Tecnotri coleta o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.

As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h as 18h. Nosso transportador deixa, no local, um comprovante da coleta.

É fundamental seguir as instruções a seguir:

  • acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
  • devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega.

E imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

  • relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;
  • peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato ao setor de atendimento ao cliente (SAC), através do e-mail sac@tecnotri.com.br e ou através da nossa central de atendimento por telefone.

4  Prazo para resolução da troca

A Tecnotri tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em sua Fábrica, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

No caso de produtos comprados de vendedores parceiros, o prazo de 30 (trinta) dias corridos para realizar a troca passa a contar a partir do recebimento do produto em nossa Fábrica.

4.1 Restituição do valor pago

A Tecnotri fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário ou debito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em ate 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. E necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda as condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco do Brasil, mediante apresentação de documento de identidade e CPF. A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e analise do(s) produto(s) na Fábrica da Tecnotri.

Atenção: A Tecnotri isenta-se da obrigação de atender as solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao setor de atendimento ao cliente (SAC), e-mail sac@tecnotri.com.br, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

5 Devolução por arrependimento ou desistência

  • A devolução por arrependimento ou desistência deverá acontecer até o sétimo (07) dia corrido desde o recebimento do produto. Nessas situações, você terá a opção de solicitar a restituição no valor da compra, incluindo o frete, ou utilizar o valor para a compra de outro item. Solicitações fora do prazo estabelecido não serão aceitas.
  • A devolução do produto só poderá acontecer se o mesmo estiver em sua embalagem original, com o lacre intacto, sem indícios de uso, com o manual e também os acessórios. Também é necessário o envio do Cupom Fiscal/Nota Fiscal/DANFE de compra do produto. Se constatado qualquer indício que aponte mau uso, ausência de manual, ausência de acessórios, ausência de Nota Fiscal ou embalagem violada, a Tecnotri fica isenta de aceitar devolução e fazer a restituição do valor, podendo reenviar o produto sem consulta prévia e com frete a pagar. Para sua maior segurança, certifique-se de que o produto adquirido corresponde à sua expectativa antes de violar a embalagem.
  • A Tecnotri é quem determina a forma de envio, por isso é estritamente necessário que você entre em contato com a nossa central de atendimento online, ou setor de atendimento ao cliente (SAC), e-mail sac@tecnotri.com.br através de nossa central de produto para receber o número de autorização de devolução.
  • No caso de arrependimento, o Cupom Fiscal/Nota Fiscal/DANFE deverá acompanhar sempre o pedido. A ausência deste documento impedirá a identificação do seu pedido e também a restituição do valor pago ou outra compra utilizando o crédito existente.

O PROCEDIMENTO DE TROCA E DEVOLUÇÃO SÓ SERÁ SOLICITADO APÓS O CONTATO COM A TECNOTRI RELATANDO A OCORRÊNCIA.

5.1 Devolução de produto com defeito

Até 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto:

A Solicitação de troca devera ser comunicada ao setor de atendimento ao cliente (SAC), através da nossa central de atendimento por telefone ou através do e-mail sac@tecnotri.com.br

Após 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto:

Você deve entrar em contato com o setor de atendimento ao cliente (SAC),através do e-mail sac@tecnotri.com.br para comunicar o problema, obter esclarecimentos e/ou orientações.

Durante o prazo de garantia legal, os produtos com defeitos de fabricação que não puderem ser reparados pelo fabricante e/ou por seus representantes credenciados poderão ser, com documento que ateste a presença do defeito, devolvidos a Tecnotri, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que estejam acompanhados do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

Atenção: A Tecnotri isenta-se da obrigação de atender as solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto devolvido sem comunicação ao setor de atendimento ao cliente (SAC), com ausência de itens/acessórios que o acompanham, sem documento que ateste defeito ou sempre em que se identifique o mau uso.

Para cancelar a compra de um produto

Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado. O mesmo acontece com pagamentos pela internet se, devido a uma falha do sistema, você não conseguir acessar o internet banking.

Se você já recebeu o produto, a devolução pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, o cancelamento pode ser realizado através do setor de atendimento ao cliente (SAC), através da nossa central de atendimento por telefone ou através do e-mail sac@tecnotri.com.br

Como trocar um produto

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de ate 7 (sete) dias, a contar da data de entrega.

Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de  atendimento ao cliente (SAC) e solicite a troca, através da nossa central de atendimento por telefone ou através do e-mail sac@tecnotri.com.br

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

– o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

Para mais informações consulte a Política de Trocas e Devoluções.

Como devolver um produto

A solicitação de devolução deverá ser comunicada ao setor de atendimento ao cliente (SAC), em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

Devolução por coleta no local da entrega

A Tecnotri coleta o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.

As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h as 18h. Nosso transportador deixa, no local, um comprovante da coleta.

É fundamental seguir as instruções a seguir:

· acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

· devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

· junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega.

E imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

· relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;

· peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato ao setor de atendimento ao cliente (SAC), através da nossa central de atendimento por telefone ou através do e-mail sac@tecnotri.com.br

Prazo para resolução da troca

A Tecnotri tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em sua Fábrica, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

No caso de produtos comprados de vendedores parceiros, o prazo de 30 (trinta) dias corridos para realizar a troca passa a contar a partir do recebimento do produto na Fábrica da Tecnotri.

Ressarcimento de valores de pedidos cancelados

A Tecnotri fará a restituição total dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra:

· em compras com cartão de crédito a administradora do cartão  será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

· em compras pagas com boleto bancário ou debito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. E necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda as condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agencia do Banco do Brasil, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

IMPORTANTE:

– em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e analise do(s) produto(s) na Fábrica da Tecnotri.

A Tecnotri isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria à nossa Fabrica, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.

Insucesso de coleta

A Tecnotri tem o compromisso de realizar até três tentativas consecutivas de coleta, ate 48 horas após a última tentativa.

As coletas são feitas de segunda a sexta feira, das 8h as 18h. Nosso transportador deixa, no local, um comprovante da coleta.

Se as três tentativas resultarem em insucesso o processo é cancelado e você será notificado(a). Nesse caso, se ainda quiser que a coleta seja feita, por favor, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente (SAC)através da nossa central de atendimento por telefone ou através do e-mail sac@tecnotri.com.br .

Pallets Plásticos Rotomoldados Tecnotri

Durabilidade: Qual a durabilidade estimada de um pallet plástico rotomoldado da Tecnotri?

Consideramos que dependem muito do tipo de uso e aplicação, e os cuidados com seu manuseio e armazenagem. No entanto, é possível afirmar que há uma durabilidade confirmada de mais de 10 anos em uso, considerando que utilizamos a matéria prima adequada e seus aditivos antioxidantes, estabilizantes para luz UV e antimicrobianos.

Formas de movimentação: Quais as formas de movimentação de um pallet plástico rotomoldado da Tecnotri?

Pode ser movimentado com o uso de paleteira, empilhadeira (manuais, semi-elétricas, elétricas patoladas, retráteis), trator empilhadeira, empilhadeira todo terreno, carrinho hidráulico, transpalete (manuais, com balança e elétricos).

Modelos e Versões – Como definir o pallet ideal para o seu negócio ?

1) Defina o peso máximo que será armazenado e/ou transportado sobre o pallet.

2) Defina o tipo de uso: solo, porta pallet, drive in ou rack.

3) verifique que tipo de produto irá sobre o pallet: sacos, caixas, tambores, babonas, rolos, peças soltas?

4) verifique se será necessário empilhar os pallets quando não estiver em uso.

5) defina se precisa deste pallet com acesso pelos 04 lados ou só em 02 laterias.

6) avalie se a face do pallet deve ser lisa ou vazada.

E não esqueça que a carga sobre um pallet deve ser distribuída uniformemente em sua superfície, pois para cargas especiais temos pallets específicos.

Como decidir entre pallet plástico face lisa ou face vazada?

Face lisa: apropriado para situações com frequentes higienizações e ambientes muitos úmidos, sendo que o uso seja exclusivo no piso. Neste caso, a face lisa evita que a umidade do chão seja transferida para o produto armazenado no pallet.

Face vazada: com inúmeras aplicações, considerando que confere ao pallet maior rigidez e capacidade de cargas superiores ao modelo com face lisa.

Como distribuir a carga em um pallet plástico rotomoldado da Tecnotri?

Toda carga deve ser distribuída uniformemente em sua superfície. Para cargas especiais, que não podem ser distribuídas de forma uniforme, informar e solicitar pallets específicos.

Qual a capacidade de carga do pallet plástico rotomoldado Tecnotri ?

Os pallets plásticos rotomoldados podem ser configurados para cargas de até 5 ton.

Qual o peso de um pallet plástico rotomoldado da Tecnotri?

De pesos constantes, os pallet plásticos rotomoldados são fabricados com pesos entre 12 kg a 30 kg, que correspondem a uma escala crescente de capacidade de carga, com variações que dependem muito do tipo de uso/aplicação.

Em que sistema de armazenagem posso utilizar os pallet plástico rotomoldado Tecnotri?

Os pallets plásticos são versáteis. Podem ser configurados para uso no solo, em porta pallet deslizante, drive in dinâmico, rack e estantes metálicas.

Como higienizar os pallets plásticos rotomoldados da Tecnotri?

Podem ser higienizados com diversos produtos químicos, inclusive sob pressão, não alterando suas características de cor e peso.

Posso deixar o Pallet plástico no tempo? Ambiante externo?

Sim, o pallet plástico rotomoldado Tecnotri tem proteção contra os raios UV, classe 8, o mesmo de caixas d’água. Pode ficar no tempo, sem sofrer alterações nas suas características de peso, pois são imunes a agentes externos.

Posso empilhar o pallet plástico quando em vazio?

Sim, o pallet plástico pode ser empilhado, desde que este tenha aba, pois esta ajuda na estabilidade de empilhamento do pallet.

Qual a diferença entre o pallet plástico rotomoldado da Tecnotri e os pallets injetados?

A principal diferença é que o pallet plástico rotomoldado é mais liso e higienizável que o injetado, pois sua estrutura não necessita de aletas, reforços, que promovem cantos e arestas difíceis de limpar. Outra diferença é sua resistência a pancadas, pois o pallet rotomoldado da Tecnotri é fabricado sem pressão durante o seu processo, já o injetado é fabricado sob alta pressão, que durante a exposição ao sol e quando submetido a diferentes temperaturas o mesmo contrai e dilata, promovendo assim, trincos e rachaduras, fragilizando o pallet injetado quando recebe pequenas pancadas, podendo vir a quebrar com mais facilidade.

O que é um pallet PBR?

PBR é o Padrão Brasileiro de medida de um pallet que é 1,00m x 1,20m.

O pallet plástico tem referência em alguma norma da ABNT?

Sim, o pallet plástico agora tem norma, é a ABNT NBR 16242, e podem atender a classe 1, 2, 3 que dão referência a capacidade de carga estática, dinâmica e em porta pallet.

Que tipo de produto posso colocar sobre o pallet plástico?

Podem ser colocados sacos, caixas, tambores, babonas, rolos, peças soltas.

Qual a principal vantagem do pallet plástico rotomoldado Tecnotri?

Higienização, é de fácil limpeza, e por possuir o aditivo antimicrobiano, lhe dá mais segurança neste requisito. Além idoo o pallet plástico possuí peso constante e longa vida útil.

Porque devo usar o pallet plástico rotomoldado tecnotri ?

O pallet plástico, é limpo, leve, mais resistente que o de madeira, não solta farpas, não tem pregos, a longo prazo é mais barato, não demanda manutenção, pode ser fabricado em várias cores, evita acidentes de trabalho, é 100% reciclável além de não riscar o chão de sua fábrica ou comércio e possuir peso constante que reduz significativamente os custos logísticos.

Qual o Processo Produtivo de Toda Linha de Rotomoldados da Tecnotri?

Qual a processo produtivo de toda linha de produtos rotomoldados da Tecnotri?

O conceito básico do processo de Rotomoldagem fundamenta-se na distribuição uniforme de material sobre as superfícies internas de um molde por rotação biaxial.

O processo:

Consiste em uma técnica de moldagem da maioria dos termoplásticos e alguns termofixos, ideal para a produção de peças ocas sem costuras ou emendas, parcialmente ou totalmente fechadas. Considerando-se o processo de moldagem mais comumente utilizado, ou seja, com três etapas, sendo carga e descarga, aquecimento e resfriamento, temos:

1a Etapa: Carga e descarga

Uma carga do material micronizado ou líquido previamente pesado é carregado no molde, sendo em seguida fechado e liberado para a segunda etapa do processo.

2a Etapa: Aquecimento

O braço da máquina com o molde carregado movimenta-se, indexando-se no interior da câmara do forno. Durante o tempo de permanência do molde no forno (tpf) o molde gira biaxialmente nos eixos maior e menor do molde. Após o molde ter atingido a temperatura de gel da resina, o material líquido ou micronizado gradativamente vai sendo depositado sobre as superfícies internas da cavidade, formando uma película porosa denominada líquido sintético. O ciclo de deposição do material termina quando todo o material for depositado sobre as paredes do molde formando uma camada com espessura uniforme e porosa, com superfície interna áspera e com pequenas ondulações e bolha. Após o temo de deposição (td), continuando-se o aquecimento, tem início o processo de cura da camada de material depositada sobre as paredes do molde. Durante o processo de cura ocorre a fusão completa do plástico depositado, transformando-se em uma camada uniforme e compacta de material plástico fundido, sendo que a superfície interna da peça adquire uma textura suavemente lisa, sem porosidades ou bolhas, adquirindo a mesma tonalidade da cor externa. Após a completa cura do material, o braço da máquina com o molde movimenta-se, indexando-se no interior da cabine de resfriamento, sempre mantendo as rotações de processo.

3a Etapa: Resfriamento

O braço da máquina com o molde quente, indexado no interior da câmara de resfriamento, mantém durante todo o ciclo de resfriamento, as rotações biaxiais programadas. O resfriamento do molde juntamente com a peça no estado fundido ocorre através de jatos de ar frio, névoa ou ducha d´ água ou outros meios de resfriamento. O processo estará concluído após a peça ter adquirido resistência suficiente para manter suas formas geométricas e dimensionais e resistir aos esforços de extrações do molde. No entanto, a temperatura final da peça não pode submeter o operador da máquina a riscos de acidentes. A temperatura da peça ao ser removida do molde deverá estar em torno de 50º C. Concluindo o ciclo de resfriamento, o braço da máquina com o molde frio retorna para a estação de carga e descarga, onde o molde é aberto e a peça retirada e repete-se o ciclo.

Durabilidade – Qual a durabilidade estimada de um produto plástico rotomoldado?

Para simular o processo natural de degradação, existem ensaios de envelhecimento acelerados em laboratório, chamado de Weather-O-Meter (WOM). Com estes ensaios, podemos prever o comportamento da resina na prática, com a vantagem de ter estas respostas em um período mais curto que o processo natural. Estes ensaios normalmente são baseados na norma ASTM G155. Um padrão comumente adotado pela indústria para designar a resistência à intempérie de um material é o UV-X, em que X representa o número de horas de exposição ao WOM. Nesta ocasião a resina mantém 50% da propriedade de alongamento. Por exemplo, uma resina com proteção UV-8 apresenta 8.000 horas de exposição no WOM. Para se obter a proteção ideal para as diferentes aplicações a que uma resina se propõe, é importante que o material esteja protegido por um pacote de aditivação adequado. Este é normalmente composto por antioxidantes (de processo e de longa ação) e estabilizantes para luz UV. Existem diversos tipos de estabilizantes UV, com diferentes mecanismos e eficiência, mas todos agem na estabilização dos radicais formados pela ação da radiação e que acabam levando à quebra das cadeias. Fonte: Rotomoldagem – Braskem.

Cores – Quais as cores disponíveis para linha de produtos rotomoldados da Tecnotri?

Consulte individualmente cada item no site www.tecnotri.com.br.

Nossos cores padrões são: natural (sem pigmento) e as cores pigmentadas, sendo: branco, preto, amarelo, vermelho, laranja, verde, marrom, cinza claro, cinza escuro, azul claro, azul escuro e bege.

Matéria prima – Qual a matéria prima utilizada na fabricação de toda linha de produtos rotomoldados da Tecnotri?

É utilizado o polímero Polietileno (PE), sendo o Polietileno Linear de Média Densidade (PELMD), próprio para rotomoldagem, que apresenta estabilidade térmica e resistência ao impacto mesmo que utilizado em baixas temperaturas.