Melhores práticas para armazenamento e transporte de equipamentos hospitalares

O bom funcionamento de equipamentos hospitalares é essencial para garantir a qualidade do atendimento aos pacientes. Afinal, falhas e problemas durante os processos de transporte e armazenamento podem causar danos irreparáveis a esses utensílios e trazer consequências graves aos pacientes.

O transporte desses aparelhos é uma tarefa muito delicada, que deve ser feita com muito cuidado, pois geralmente envolve itens delicados e de custo elevado. Por isso, é importante buscar as melhores práticas e soluções para realizar uma movimentação adequada dos equipamentos hospitalares.

Neste artigo, explicaremos quais são os cuidados necessários para que se possa obter maior segurança e eficiência no transporte de equipamentos hospitalares. Confira!

Escolha o melhor trajeto  

Um planejamento do trajeto deve ser feito cuidadosamente para escolher o melhor caminho a ser percorrido. Do contrário, o cumprimento dos prazos é dificultado, o que impacta em todos os participantes do processo, seja o fabricante, o distribuidor, o profissional da saúde ou o paciente.

Estradas em más condições de tráfego devem ser evitadas para reduzir as chances de danos aos equipamentos. Quanto mais otimizada for a rota, menos paradas o veículo terá que fazer, diminuindo assim os riscos de contaminação.

Caso sejam identificados problemas nas vias, rotas alternativas devem ser traçadas. Além disso, a escolha do trajeto mais curto contribui para economizar combustível e reduzir os custos do serviço.

Fique atento às normas do fabricante 

Além das práticas básicas de segurança, é preciso ainda seguir os cuidados recomendados por cada fabricante. Eles geralmente constam nos manuais dos equipamentos ou na embalagem do produto que será transportado. A falta de cuidados pode levá-los a manutenções corretivas constantes, aumentando os custos e prejudicando os serviços ao paciente.

Por isso, é importante descrever detalhadamente os detalhes técnicos do equipamento, as suas funções, as precauções para utilização e situações que necessitem de assistência técnica.

A instalação desses equipamentos também deve levar em conta fatores como a luminosidade ambiente, a temperatura durante o ano, a direção do fluxo de ar e as condições de umidade.

Converse com os profissionais envolvidos 

Para que esse procedimento seja feito com precisão, também é importante contar com a participação de profissionais qualificados e bem treinados. Escolha os colaboradores mais experientes, explique como o equipamento deve ser transportado e quais são os cuidados necessários para evitar danos às peças.

Selecione veículos apropriados  

Os equipamentos hospitalares são máquinas pesadas. Por isso, é fundamental utilizar carros robustos e resistentes para garantir a segurança. Além disso, é preciso verificar os limites de carga que os veículos são capazes de suportar, para evitar danos acidentes na estrada.

O planejamento envolve não apenas a escolha do trajeto, mas também a análise da inclinação e textura do piso do veículo, bem como a verificação da altura da parede e do tipo de porta. Portanto, ao selecionar uma transportadora, certifique-se de que ela disponha de veículos adequados.

Utilize embalagens adequadas 

No transporte e armazenamento de qualquer carga sensível, é fundamental a utilização de uma embalagem adequada, para que os equipamentos fiquem devidamente protegidos durante todo o percurso. Além disso, almofadas amortecedoras podem ser usadas ao redor das máquinas para proteger de choques e quedas durante a movimentação.

Conheça o Hard Case Multifuncional 

As análises hospitalares utilizam equipamentos de precisão muito modernos e sofisticados. Para garantir a segurança desses aparelhos, desenvolvemos uma solução para que eles possam ser transportados com extrema segurança e cautela.

O Hard Case Multifuncional Tecnotri é uma solução para transportar com máxima segurança os seus equipamentos hospitalares, bem como máquinas, motores, peças e acessórios que compõem e complementam o seu trabalho.

Os Hard Cases Tecnotri são desenvolvidos com camadas impermeáveis, que protegem a parte interior contra água e poeira, preservando a sua integridade durante o transporte e manuseio.

Os Hard Cases Tecnotri possuem também uma alta proteção antimicrobiana, que impede a proliferação de fungos e bactérias. Além disso, eles têm aditivos UV-14, que protegem contra os raios ultravioletas.

Conheça as características desses Hard Cases:

  • Desenvolvidos com material plástico rotomoldado 100% virgem, muito leve e resistente
  • Proteção UV-14
  • Empilháveis e fáceis de organizar
  • Fechaduras com espaço para cadeados
  • Borracha de vedação
  • Compartimentos customizáveis

Ao buscar por uma empresa para fazer o transporte de equipamentos hospitalares, certifique-se de que todos esses cuidados foram tomados. Desse modo, você será capaz de garantir que a carga chegará ao destino com a segurança e a qualidade necessárias.

Você gostou desse artigo? Quer saber mais sobre o Hard Case Multifuncional Tecnotri? Veja aqui!

O que você achou deste post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
+ 55 (54) 999 597 996
 
+ 55 (54) 991 693 589
 
+ 55 (54) 991 914 126
×
Logo_Tecnotri-Branco

Olá

Por favor, escolha o setor para conversar e teremos todo o prazer em ajudá-lo!

tecnotri-whatsaap

Fale Com Um Consultor​

Tire Suas Dúvidas Aqui.

tecnotri-whatsaap

Atendimento Ao Cliente

Serviço de Atendimento ao Consumidor.

tecnotri-whatsaap

Solicite Um Orçamento

Faça Seu Orçamento Aqui.