Pallet Rotomoldado ganha cada vez mais espaço nos frigoríficos

Devido às suas características específicas, como a resistência às variações de temperatura e a facilidade de manipulação e armazenamento, o pallet rotomoldado é cada vez mais usado em frigoríficos.

Grandes empresas de alimentos, como o frigorífico Seara, em Caxias do Sul (RS), JBS Aves, em Trindade do Sul(RS), JBS Frangosul, em Montenegro (RS), JBS Lins, em Lins (SP), Seara, em Ipumirim (SC), Seara, em Dourados (MS), já utilizam os pallets rotomoldados em suas linhas de produção.

Tenha mais facilidade e segurança no armazenamento

Os pallets rotomoldados Tecnotri, também chamados de Super Roto, foram desenvolvidos para serem utilizados nos processos internos dos frigoríficos que abatem e industrializam aves e suínos. Fabricados em plástico rotomoldado de alta densidade, esses produtos são resistentes ao congelamento e podem ser utilizados nos porta-pallets das câmaras frias e em ambientes com temperatura entre -35ºC a 60ºC.

Leves e fáceis de transportar, os pallets Super Roto podem possuir abas que auxiliam no transporte e armazenagem dos alimentos, evitando que as caixas deslizem sobre os pallets. As faces vazadas possibilitam a drenagem e escoamento de líquidos que podem se acumular durante o armazenamento de produtos alimentícios.

A Tecnotri produz uma linha completa de produtos plásticos rotomoldados em conformidade com as especificações de Boas Práticas de Fabricação (BPF), OSHA 40, CFR 264, ISO 400, NBR7505.

Outra vantagem do pallet plástico rotomoldado é a capacidade de carga, pois ele se mostra capaz de suportar grandes pesos. Extremamente robustos, esses produtos possibilitam o empilhamento das caixas. Além disso, por serem monoblocos, eles não apresentam emendas, pregos ou soldas, o que contribui para evitar acidentes e trazer maior segurança para as operações.

Outro diferencial importante é que os pallets rotomoldados são até 70% mais leves e resistentes que os pallets de madeira, 100% recicláveis e atóxicos. Os pallets de madeira, por sua vez, possuem o inconveniente de ser mais pesado e possuir peso variado, que aumenta em até 30% quando exposto à umidade e à chuva. Por isso, o produto possibilita um custo até 75% menor que dos pallets de madeira.

Veja os benefícios dos pallests rotomoldados para a higiene

Os pallets rotomoldados, Super Roto, também são fáceis de higienizar e limpar, o que evita a proliferação de microrganismos e bactérias, que podem comprometer a qualidade dos alimentos. Os estrados vazados possibilitam a drenagem e escoamento de líquidos que podem se acumular durante o armazenamento de produtos alimentícios.

Diferentemente dos pallets de madeira, que armazenam fungos, bactérias e outros agentes contaminantes, o pallet rotomoldado não é poroso e nem absorve a umidade, o que contribui para evitar contaminações. Além disso, o pallet rotomoldado possui proteção antimicrobiana, que evita a proliferação de fungos e bactérias e permite o contato direto com os alimentos.

Por atender às exigências sanitárias, o uso de pallet rotomoldado em frigorífico é recomendado por órgãos fiscalizadores dos cuidados com higiene e limpeza, como a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Além disso, o pallet rotomoldado pode proporcionar uma economia de até 75% em relação ao pallet de madeira, devido à sua durabilidade, sustentabilidade e características técnicas.

Como vimos, os pallets rotomoldados são ideais para serem utilizados nos processos de transporte e produção de frigoríficos. Utilizando esses produtos, as empresas de alimento se mostram capazes de melhorar os seus processos e ampliar as garantias de segurança e higiene em seus processos de produção e transporte.

Você gostou desse artigo? Quer saber mais sobre os benefícios do uso de pallets plásticos na indústria de alimentos? Acesse este post e veja como ele é usado em frigoríficos de charque.

O que você achou deste post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
+ 55 (54) 999 597 996
 
+ 55 (54) 991 693 589
 
+ 55 (54) 991 914 126
×