Pallet Super Roto: a solução para os seus problemas logísticos

pallet super roto - indústria química

Além de ser mais higiênico, econômico e sustentável que outros tipos de pallets, como o de madeira, o pallet plástico rotomoldado Super Roto® também traz muitas vantagens para a logística das empresas, graças às suas inúmeras configurações e possibilidades de uso e aplicação.

Veja os benefícios do pallet Super Roto para a logística

Os pallets são fundamentais para transportar, armazenar, proteger e organizar os mais diferentes tipos de produtos na indústria e otimizar as operações logísticas. Por isso, a escolha do pallet mais adequado e eficiente pode fazer toda a diferença nos resultados.

O pallet Super Roto favorece a racionalização dos espaços de estocagem, a diminuição dos danos em produtos e a melhor utilização dos espaços verticais. A sua estrutura confere acesso direto e individual a cada unidade de carga, facilitando a distribuição dos produtos.

Produzidos em cores diversas, os pallets favorecem uma organização dos produtos mais eficiente, com fácil identificação das mercadorias e bom uso do espaço físico, além de possibilitar a rastreabilidade de propriedade.

Por sua resistência, o porta-pallet possibilita a armazenagem de produtos grandes e pesados na posição vertical, otimizando o aproveitamento do espaço físico e multiplicando a capacidade de estocagem.

A automação dos processos de empilhamento e paletização possibilita movimentar maiores quantidades de produtos com mais agilidade e eficiência, otimizar o fluxo de mercadorias e facilitar a interface entre o centro de distribuição, a plataforma e os veículos. Ela elimina boa parte da mão de obra empregada, reduzindo os custos com operação e manutenção e evitando erros e acidentes de trabalho.

O pallet Super Roto é muito versátil e pode ser configurado para uso no solo, em porta pallet deslizante, drive in dinâmico, rack e estantes metálicas. Ele conta com um moderno sistema de travessas de encaixe que confere rapidez e facilidade na montagem e desmontagem.

A palletização do sistema de armazenagem facilita e agiliza o acesso a cada pallet armazenado, otimizando o controle do estoque e adaptando as operações a qualquer espaço, tamanho ou peso da mercadoria que será armazenada.

Conheça os diferenciais do pallet Super Roto Tecnotri

Os pallets rotomoldados Super Roto Tecnotri possuem diversos atributos que beneficiam a logística e os fortalecem frente aos demais concorrentes do mercado. Esses produtos são muito robustos, leves, versáteis e apresentam longa vida útil. Também possuem imunidade contra fungos e bactérias, devido à presença de aditivos antimicrobianos, e proteção solar UV-14.

O pallet rotomoldado Super Roto Tecnotri tem quatro entradas, face vazada, permite empilhamento duplo e pode ser usado em porta-pallets. Além disso, são produtos monoblocos, fáceis de manusear e podem ser movimentados com empilhadeiras ou paleteiras.

Resistentes às variações de temperatura, os pallets rotomoldados não sofrem alterações nas suas características de pesos e medidas e são capazes de suportar ambientes com temperatura entre +60° C a e 40° C. Fabricados sem pressão, eles oferecem resistência ao choque mecânico, evitando trincos e rachaduras, e têm 10 anos de garantia.

Todos os produtos Super Roto Tecnotri atendem às especificações da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e ABNT NBR 1642, Classes 1,2 e 3.

Conheça um case de uso bem-sucedido do Super Roto

Para assegurar a eficiência dos serviços logísticos, o uso de equipamentos de alto padrão é fundamental. Uma das empresas que utiliza o pallet Super Roto para otimizar os seus serviços é a Distribuidora Coimbra, o maior e melhor atacadista da Região Norte do Brasil, com mais de duas décadas de existência.

A Distribuidora tem como missão agregar valor a seus clientes a partir da oferta de transporte e distribuição de ponta. Atualmente, a empresa atende mensalmente cerca de 8.500 clientes ativos, entre 20 mil cadastrados. Para cobrir a imensa extensão territorial da região Norte, a Distribuidora Coimbra conta com uma frota de 300 caminhões.

Foi refletindo sobre as necessidades de empresas como a Distribuidora Coimbra que a Tecnotri se propôs a criar os melhores e mais modernos tipos de pallets rotomoldados Super Roto. A tecnologia dos pallets Super Roto Tecnotri vem sendo usada pela empresa com grande sucesso.

De acordo com a Distribuidora, a empresa decidiu utilizar os pallets plásticos rotomoldados Super Roto Tecnotri por serem até 70% mais leves que os pallets de madeira, apresentarem peso constante e dispensarem manutenção a longo prazo.

Cofre de Carga Tecnotri

Veja a importância dos pallets plásticos para a logística reversa

O pallet Super Roto favorece a logística reversa, pois têm identificações expressivas de posse que fornecem informações para o gerenciamento do pallet com agente de cargas, empresa exportadora ou com fluxo de material inter-company.

Os pallets rotomoldados trazem também a vantagem de poderem ser empilhados e acondicionados em estantes, de modo a reduzir o espaço utilizado. Eles ainda permitem a redução do custo dos fretes, pois são mais leves e o seu volume pode ser otimizado quando vazio. Todas essas características facilitam a logística reversa. Por exemplo, cinco carretas podem transportar os produtos em pallets na ida e depois uma única carreta é capaz trazer todos os pallets de volta.

Outro diferencial é a preocupação com o meio ambiente. Enquanto o pallet de madeira dura de dois a três anos, o pallet plástico dura mais de 10 anos. Além disso, esse material pode ser 100% reprocessado, utilizando a mesma matéria-prima, podendo assim ser reposto por um valor menor do que o custo inicial.

Como vimos, os pallets Super Roto apresentam diversas características que favorecem as operações logísticas, tornando-as mais ágeis, seguras eficientes e econômicas.

O que você achou deste post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
+ 55 (54) 999 597 996
 
+ 55 (54) 991 693 589
 
+ 55 (54) 991 914 126
×