A importância dos pallets plásticos para a logística reversa

pallet plastico na logistica reversa - tecnotri

O pallet plástico rotomoldado (Super Roto®) favorece a logística reversa, pois tem identificações expressivas de posse, que fornecem informações para o gerenciamento do pallet com agente de cargas, empresa exportadora ou com fluxo de material inter-company.

O pallet plástico traz também a vantagem de ser empilhado, permitindo assim acondicioná-lo em estantes e reduzir o espaço utilizado. Essa característica também facilita a logística reversa. Por exemplo, cinco carretas podem transportar os produtos em pallets na ida e depois uma única carreta é capaz trazer todos os pallets de volta.

Outro diferencial é a preocupação com o meio ambiente. Enquanto o pallet de madeira dura de dois a três anos, o pallet plástico dura mais de 10 anos. Além disso, esse material pode ser 100% reprocessado, utilizando a mesma matéria-prima, podendo assim ser reposto por um valor menor do que o custo inicial.

Por reduzir o impacto social e ambiental, o pallet plástico ajuda as empresas a penetrarem em novos mercados, uma vez que esses cuidados são diferenciais importantes hoje em dia. O cuidado com o meio ambiente e a sociedade também fortalece as relações das empresas com governos, agências reguladoras e outras partes influentes.

O pallet plástico favorece ainda a criação de cadeias de suprimentos mais inclusivas, pois dinamiza o time e fornece uma vantagem para a empresa atrair, engajar e reter talentos.

Saiba mais sobre os pallets plásticos rotomoldados

Por sua resistência, os pallets plásticos rotomoldados permitem a armazenagem de produtos grandes e pesados na posição vertical, contribuindo assim para otimizar o aproveitamento do espaço físico e multiplicando a capacidade de estocagem.

Totalmente encaixável e monobloco, esses produtos não sofrem alterações nas suas características de pesos e medidas. Outro benefício é a redução do custo dos fretes, pois os pallets plásticos são mais leves e seu volume pode ser otimizado quando vazio, facilitando também a logística reversa.

Por ser feito de material higienizável e atóxico, o pallet plástico ajuda a evitar contaminações. Além disso, ele é fácil de limpar e sanitizar, pois tem cantos arredondados, sem arestas e fáceis de higienizar e imune a agentes externos. Além disso, ele não absorve umidade e nem sofre ataque de oxidação.

O produto recebe ainda uma proteção antimicrobiana, que impede a proliferação de fungos e bactérias. O agente antimicrobiano (proteção KHER®) utiliza a nanotecnologia para aumentar o potencial de ação, permanecendo ativo, eliminando fungos e microrganismos por contato e reduzindo os riscos de contaminação.

Como vimos, a logística reversa é fundamental na indústria farmacêutica, pois reduz o impacto ambiental e social causado pelos resíduos, de acordo com as exigências da legislação.

Quer saber mais sobre as vantagens trazidas pelos pallets plásticos? Fale com um de nossos especialistas abaixo:


 

O que você achou deste post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
+ 55 (54) 999 597 996
 
+ 55 (54) 991 693 589
 
+ 55 (54) 991 914 126
×
Logo_Tecnotri-Branco

Olá

Por favor, escolha o setor para conversar e teremos todo o prazer em ajudá-lo!

tecnotri-whatsaap

Fale Com Um Consultor​

Tire Suas Dúvidas Aqui.

tecnotri-whatsaap

Atendimento Ao Cliente

Serviço de Atendimento ao Consumidor.

tecnotri-whatsaap

Solicite Um Orçamento

Faça Seu Orçamento Aqui.