TX Indústria. Tendências da indústria 4.0 na rotomoldagem

tx industria - industria 4.0

O TX Indústria, evento realizado pela Tecnotri no dia 11 de janeiro de 2019, reuniu profissionais do setor de rotomoldagem para falar sobre as tendências da indústria 4.0 e buscar agregar mais qualidade, eficiência e controle durante os processos internos.

Na ocasião, foram realizados treinamentos para integração, desenvolvimento e implementação de software e produção voltada para a industria 4.0. Cultura organizacional, inovação, novas tecnologias, processos e transformação foram alguns dos temas abordados no evento.

tx industria - industria 4.0

A Tecnotri é pioneira em trazer a industria 4.0 para a rotomoldagem, recurso esse que promove automação na coleta de dados produtivos em tempo real, trazendo assim mais eficiência, produtividade, maior ocupação do tempo de máquina e fazendo com que os desperdícios e a perda de tempo cheguem a níveis mínimos ou até a zero.

Saiba mais sobre a indústria 4.0

Estamos passando pela 4ª revolução industrial – a primeira aconteceu nos anos 1700, com a descoberta do vapor, a segunda em 1800, com a eletricidade, a terceira em 1900, com a computação, e hoje temos a quarta, com a inteligência das máquinas e o fim das fronteiras entre os mundos físico e digital.

A chamada indústria 4.0 vem possibilitando à indústria brasileira crescer e alcançar níveis de eficiência e inovação até então inimagináveis, assegurando maior quantidade e qualidade produtiva em menos tempo e com custos cada vez menores.

Tecnologias avançadas, como a robótica, a computação em nuvem, a inteligência artificial e a internet das coisas (IoT), já são uma realidade. Além disso, o uso de robôs e controladores na indústria continua em um ritmo de evolução bastante acelerado. Essas tecnologias trazem benefícios como aumento da produtividade, redução de custos, controle sobre o processo produtivo, customização da produção, entre outros.

Conheça o software da Tecnotri

O software da Tecnotri que faz a interface com a máquina e gera informações gerenciais para tomada de decisões se chama MES – Manufacturing Execution System (Sistema de Execução de Manufatura), desenvolvido pela Holma Software, de Marau, empresa especializada no desenvolvimento de sistema de gestão industrial.

O software traz recursos que permitem a configuração de produtos, gestão de custos, controle de lotes de produtos, ordens de fabricação, planejamento / programação de recursos produtivos (máquinas, mão de obra), planejamento de necessidades de materiais, apontamento da produção (setup, produção, paradas, refugos), controle de manutenções de máquinas, entre outros.

tx industria - industria 4.0

Com mais de 17 anos de mercado, a Tecnotri domina todas as fases de desenvolvimento dos produtos, do projeto a execução, com softwares de última geração, equipamentos modernos de rotomoldagem e fabricação própria dos moldes.

Com materiais de alta qualidade e tecnologia de ponta, ela fornece soluções para aumentar a segurança, produtividade e eficiência dos clientes nos mais diferentes setores: industrial, automotivo, químico, agrícola, construção civil, farmacêutico, higiene e limpeza, alimentício e meio ambiente.

O que você achou deste post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
+ 55 (54) 999 597 996
 
+ 55 (54) 991 693 589
 
+ 55 (54) 991 914 126
×