Unitização de Cargas: A Transformação de Pequenos Volumes Heterogêneos em Grandes Volumes Homogêneos

Pallet Unitizador

Já imaginou se existisse uma estrutura desenvolvida para processos logísticos que otimizasse sua produtividade, tempo, espaços e custos? Pois ela existe, e toda essa mágica ocorre por meio do processo de unitização de cargas.

A unitização de cargas nada mais é do que a reunião de uma certa quantidade de volumes isolados em uma única unidade de carga, cuja movimentação é feita por meios mecânicos. Normalmente é sustentada por pallets para caixas ou pallets para mangas.

Este processo da criação de unidades facilita toda a cadeia logística da empresa ou indústria que o usufrui, tendo como principais características possibilitar a racionalização do espaço útil e geração de maior agilidade e segurança durante o curso produtivo.

Os tipos mais recorrentes na unitização de cargas são as cargas paletizadas, cargas pré-lingadas, contêineres e tipos especiais de unitização.

O processo de unitização é frequentemente associado ao transporte de cargas, pois possibilita a redução de perdas e roubos de mercadoria, além da redução do espaço utilizado e valor de frete.

Agora que você já conhece a fórmula mágica para aprimorar a sua gestão logística de volumes, fique a vontade para conhecer a nossa frota de pallets unitizadores:

CLIQUE AQUI

 

O que você achou deste post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
+ 55 (54) 999 597 996
 
+ 55 (54) 991 693 589
 
+ 55 (54) 991 914 126
×