Corpo de bombeiros da Gávea e Tecnotri juntos em ação sustentável

Instalação de sistema para captação de água realizada no 25° Grupamento Militar do Corpo de Bombeiros, no bairro da Gávea, é pioneira na história da Tecnotri.

Um trabalho iniciado no ano passado com a doação e compra de cinco Cisternas Tecnotri hoje é referência no uso sustentável da água da chuva. A parceria entre a Tecnotri e o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro é parte do programa Quartéis Sustentáveis, um projeto que visa economia de recursos e adoção de ações mais sustentáveis no batalhão, aplicando a Regra dos 3 erres “R.R.R”, reutilizar, reduzir e reciclar.

Inicialmente sob o comando do Coronel Tarciso Antonio de Salles Júnior, hoje corregedor geral dos Bombeiros do Estado do Rio de janeiro, o projeto agora é conduzido pelo comandante atual do 25° Batalhão, Ten. Cel. Luiz Henrique de Carvalho, com a participação do Capitão Leonardo Pinho na coordenação.

A instalação das Cisternas Tecnotri se deu em uma área já existente, sem custos adicionais para o batalhão. O objetivo é abastecer os veículos da corporação para combate a incêndios e lavagem das viaturas com água da chuva. Esta iniciativa fortaleceu ainda mais a posição de destaque em sustentabilidade do 25º Batalhão, que já é modelo para outras unidades da corporação no Estado na área ambiental.

Nos seis primeiros meses do projeto, a captação da água da chuva possibilitou ao Quartel da Gávea uma economia de R$ 4.000,00 e uma estimativa de 270 mil litros de água captados.

Por parte da Tecnotri, este trabalho pioneiro teve à frente o Gestor Nacional Linha Ambiental Fred Leite, que juntamente com os oficiais do batalhão, conduziu o projeto que hoje é modelo para futuras instalações e parcerias, trazendo eficiência, economia e sustentabilidade para o dia a dia da corporação. Confira abaixo o vídeo da matéria feita pela TV Brasil:

cisterna corpo de bombeiros rj 

Para saber mais sobre as Cisternas Tecnotri e as vantagens do aproveitamento da água da chuva, clique aqui.

O que você achou deste post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
+ 55 (54) 999 597 996
 
+ 55 (54) 991 693 589
 
+ 55 (54) 991 914 126
×