Escolas em Santa Bárbara/MG saem na frente na questão sustentabilidade

Escolas em Santa Bárbara - cisternas tecnotri

Escolas de Brumal e Santa Bárbara, no interior de Minas Gerais, já contam com o sistema de Captação de Água de Chuva.

O Prefeito de Santa Bárbara, Sr. Leris Braga, não poupou esforços para realizar, juntamente com a reforma dessas duas escolas do município, a compra de seis Cisternas Tecnotri para captar água de chuva para limpeza e lavagem de pátios e rega das plantas das escolas. O sistema foi instalado em Brumal, Distrito de Santa Bárbara, e na própria Santa Bárbara, que compôs perfeitamente com o ambiente das escolas.

Nosso Gestor Nacional da Linha Ambiental, Sr. Fred Leite, visitou pessoalmente as duas escolas, juntamente com nosso Credenciado da Região, Sr. Geraldo Bicalho, da 3R Cisternas de Belo Horizonte, para verificar as instalações realizadas e avaliar todo o trabalho feito pela nossa Credenciada em BH.

“O que me encantou de verdade foi ver o brilho e a curiosidade das crianças que lá estudam, conversando e debatendo sobre a importância de se reutilizar água para o futuro de suas gerações”, analisou Fred Leite.

Em consequência deste belíssimo resultado, cidades vizinhas que já visitaram as escolas de Santa Bárbara e Brumal estão providenciando seus reservatórios também, como é o caso de Barão de Cocais, a 15 Km de Santa Bárbara.

Ficou acordado entre a Prefeitura e a Tecnotri o retorno de nosso Gestor à Santa Bárbara para realizar uma palestra com conteúdo de caráter pedagógico aos alunos das duas escolas sobre os benefícios do reuso de água. Esta ação faz parte das ações de conscientização a qual a Tecnotri faz questão de participar e disseminar em todo Território nacional.

 

Por: Fred Leite
Gestor Nacional de Negócios Corporativos – Linha Ambiental

O que você achou deste post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
+ 55 (54) 999 597 996
 
+ 55 (54) 991 693 589
 
+ 55 (54) 991 914 126
×