Gravação a laser no Pallet: veja como esse sistema funciona

gravação a laser pallet

Você já ouviu falar sobre o sistema de gravação a laser no pallet plástico? É um processo que permite marcar os pallets com informações que possam otimizar a organização da empresa. Você pode deixá-los personalizados, facilitar a cadeia produtiva e até usar estratégias digitais neles. Mas calma que a gente vai te explicar tudo direitinho.

Neste artigo, falaremos sobre a tecnologia de gravação a laser no pallet e como ela pode impactar a sua indústria. Vem com a gente:

Por que fazer a gravação a laser?

Existem várias vantagens de aplicar a gravação a laser nos pallets do seu negócio. Ela permite um maior controle dos produtos, pois pode ser inserido o nome do setor no qual cada um pertence. Dessa forma, os pallets podem interagir com outras áreas e outros processos, o  que deixa tudo mais seguro. Além disso, pode-se ter um controle visual e analítico muito maior.

Neste contexto, para um controle ainda maior dos produtos dentro da logística, pode-se inserir a numeração em série. Marcando os pallets com números, a vida útil deles pode ser monitorada com mais facilidade.

Outra vantagem é a personalização. O logotipo da sua empresa pode ser gravado em cada unidade de pallet, permitindo uma identificação visual que somente a sua empresa terá. Padronizando a gravação, o layout da fábrica poderá ficar mais eficiente, controlado e unificado.

QR Code na gravação a laser

gravação a laser pallet

Além de tudo isso, também há a possibilidade de aplicar um QR Code e Código de Barras na gravação a laser. Dentro de um modelo de gestão mais avançada, não apenas no pallet, mas também dos produtos e insumos acondicionados a eles, você pode criar um QR Code próprio. Através desse sistema (e também do código de barras), pode-se gerir em conjunto com softwares toda cadeia logística dentro do processo. Com isso, pode-se fazer análises mais específicas tanto da vida útil do pallet quanto dos seus acondicionados. Confira a técnica de gravação a laser no vídeo abaixo:

Uma tecnologia diferente da gravação a laser no pallet, mas que também atinge o mesmo objetivo, é o RFID. Quer saber mais sobre essa tecnologia? Então clique aqui e leia mais. 

O que você achou deste post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
+ 55 (54) 999 597 996
 
+ 55 (54) 991 693 589
 
+ 55 (54) 991 914 126
×