Acordo dá inicio a parceria inédita em logística reversa no estado de SP

logística reversa

Foi firmado na tarde de quarta-feira (04/07) na cidade de Americana – SP, um grande acordo que possibilitará o início de um grande projeto de coleta e destinação inteligente de resíduos eletrônicos, aerossóis e medicamentos com data de validade vencida, em condomínios do Estado de São Paulo.

Uma parceria entre 4 Empresas do setor propiciou a viabilidade deste projeto.

Objetos como: Baterias de Celular, Teclados de Computador, Monitores de Vídeo, Cabos e outros equipamentos de informática, tubos de aerossol vazios e medicamentos que expiraram o prazo de validade, começarão a ter destinação correta e quem ganha com isto é o meio ambiente.

Prolab (Logística Reversa), Tecnotri (Contentores Bins) e Waylix (Plataforma de sensores de volume), se unirão ao Sindicond (Sindicato Patronal dos Condomínios de Prédios e Edifícios Comerciais, Industriais, Residenciais e Mistos Intermunicipal do Estado de São Paulo), uniram-se nesta cruzada.

Segundo estimativas, o Brasil gerou no ano de 2017, cerca de 1,4 milhões de toneladas de lixo eletrônico. Hoje o Brasil é o maior produtor de lixo eletrônico da América Latina.

Hoje em dia somente 2% do material eletrônico descartado, tem destinação correta para reciclagem. O restante continua indo para aterros sanitários, muitas vezes irregulares, o que trará para gerações futuras um dano quase que irreversível para o meio ambiente.

Com esta iniciativa, 100% do que for descartado nos condomínios jurisdicionados pelo Sindicond terão destinação correta, com logística reversa inteligente, ou seja, sempre que os contentores tecnotri estiverem para encher nos pontos de coleta, a Waylix por intermédio de sua plataforma via APP, acionará a Prolab que por sua vez, providenciará a retirada dos resíduos. E assim, o ciclo da sustentabilidade seguirá firme e forte rumo a um futuro melhor para nossos filhos e netos.

O projeto piloto inicial contemplará cem condomínios em cidades que ainda serão analisadas no Estado de São Paulo.

logistica reversa
Clayton Pinto, Gerente de produtos e serviços Sindicond; Fred Leite, Gestor nacional de negócios corporativos Tecnotri; Antonio Siqueira, Diretor comercial Prolab.

 

 

O que você achou deste post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
+ 55 (54) 999 597 996
 
+ 55 (54) 991 693 589
 
+ 55 (54) 991 914 126
×