Por que adotar práticas sustentáveis na sua empresa?

práticas sustentáveis na sua empresa

Práticas sustentáveis e capazes de assegurar o equilíbrio do meio ambiente são cada vez mais valorizadas no mundo atual. Prova disso é que tem crescido muito o número de empresas com a certificação ISO 14001, concedida às empresas que possuem um programa de gestão de respeito ambiental e práticas seguras para a empresa e seus consumidores.

Além de contribuir para um planeta mais equilibrado, o cuidado com o meio ambiente é atualmente um requisito indispensável para as empresas conquistarem credibilidade e fortalecerem as suas marcas. Até porque os consumidores estão cada vez mais conscientes de tudo o que consomem.

Conheça práticas sustentáveis que a sua empresa pode adotar

A escolha de fornecedores deve ser feita de forma criteriosa, levando-se em conta os valores sociais, econômicos e ambientais que são compartilhados com os parceiros comerciais. As empresas devem optar por adquirir produtos fabricados com matérias-primas recicláveis e amigáveis ao meio ambiente.

As empresas devem também buscar conscientizar os seus funcionários sobre a importância de respeitar o meio ambiente e adotar práticas sustentáveis.

práticas sustentáveis na sua empresa

Por exemplo, o avanço da tecnologia digital permite que utilizemos cada vez menos papel, contribuindo assim para a redução das emissões de gases poluentes e a derrubada de árvores. Se for extremamente necessário, dê preferência ao papel reciclado.

Outra prática sustentável é adotar a iluminação de LED, que faz com que a empresa consuma menos energia elétrica, gerando benefícios para o planeta e também reduzindo custos.

Deve-se também buscar a utilização de fontes alternativas de energia — como é o caso da energia solar e da eólica.

Além disso, reciclar o lixo é um ato de sustentabilidade que deve ser cada vez mais adotado, pois uma empresa pode juntar quilos de lixo por dia.

Utilize a água da chuva com as cisternas de captação

Captar água da chuva é muito importante para o meio ambiente. O uso consciente da água traz muitos benefícios para o meio ambiente e também economia nas despesas.

Por isso, os sistemas de captação de água são uma ótima opção para quem busca sustentabilidade e quer usar melhor os recursos naturais. Ao instalá-las em sua residência ou empresa, você pode armazenar água e usá-la para ser em uma infinidade de aplicações, seja para regar as plantas, abastecer a bacia da descarga sanitária ou lavar pátios e calçadas.

Cisternas, O Reúso De Água Na Climatização Gerando Economia

De custo acessível, a Cisterna Tecnotri de 750 L pode ser instalada mesmo em espaços reduzidos. Com modelo cilíndrico e compacto, as cisternas de captação de água da chuva se adaptam a pequenos ambientes e trazem economia de até 50% no consumo de água.

O design vertical permite armazenar um grande volume de água ocupando pouco espaço. A configuração e conexão em módulos amplia a reserva de água, de acordo com a necessidade de cada usuário.

Saiba como o plástico rotomoldado contribui para preservar o meio ambiente

Devido à sua longa vida útil, o pallet plástico pode ser reutilizado diversas vezes, pois é feito de polietileno e totalmente reciclável. Por isso, causa menos impacto ambiental que os pallets de madeira.

Os pallets plásticos também são leves, 100% recicláveis, atóxicos, resistentes a produtos químicos e têm vida útil acima de 10 anos. Além disso, são laváveis e de fácil higienização.

Por possuir características como leveza, resistência e peso constante, esses produtos ajudam a otimizar as operações logísticas, possibilitando maior racionalização e uniformização do local de estocagem, melhor aproveitamento do espaço físico e aceleração dos processos.

Além disso, os pallets plásticos também não demandam manutenção e favorecem uma redução significativa nos custos logísticos totais com embalagens não reutilizáveis em curto prazo.

Conheça os esforços para a reciclagem de plástico no Brasil

Para atender a uma demanda de produtos mais sustentáveis e contribuir com o equilíbrio do meio ambiente, muitas pesquisas vêm sendo desenvolvidas para tornar o plástico um produto renovável e sustentável.

Matérias-primas utilizadas na rotomoldagem, como o PVC e o polietileno, são recicláveis e podem ser reutilizadas pela indústria, resultando em menor impacto ambiental durante o seu ciclo de vida.

O processo de rotomoldagem apresenta um grande aproveitamento das matérias-primas, com baixa geração de tensões residuais. No processo de rotomoldagem, a quase totalidade das empresas brasileiras de transformação – cerca de 99% – possui moinhos para a recuperação de sobras do processo produtivo, como borras, aparas e canais de alimentação, segundo pesquisa realizada pela revista Plástico Industrial.

Em busca de contribuir com a sustentabilidade, a indústria de processamento de plástico vem promovendo esforços crescentes para a reciclagem de materiais pós-consumo, como o desenvolvimento de bioplásticos e a reciclagem dos produtos industrializados.

Veja as iniciativas da Tecnotri para um mundo mais sustentável

A Tecnotri se empenha em desenvolver produtos sustentáveis, que garantam segurança às pessoas e ao meio ambiente. As soluções da empresa evitam contaminações, observam as boas práticas de fabricação, economizam água e são 100% recicláveis, contribuindo para a sustentabilidade.

Sempre utilizando as melhores matérias-primas disponíveis e processos industriais avançados, a empresa aposta na produção de produtos ainda mais versáteis, duráveis e em sintonia com o planeta.

Além dos pallets plásticos rotomoldados 100% recicláveis, a Tecnotri desenvolve uma ampla linha de cisternas de captação de água que permitem o reaproveitamento da água da chuva com comodidade e economia, proporcionando um melhor aproveitamento dos recursos naturais.

O que você achou deste post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
+ 55 (54) 999 597 996
 
+ 55 (54) 991 693 589
 
+ 55 (54) 991 914 126
×