Tecnotri expõe seus produtos na Fispal Tecnologia

A Tecnotri irá expor seus produtos na Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Alimentos e Bebidas, que será realizada de 25 a 28 de Junho, das 13h às 20h, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

O evento, maior encontro para as indústrias de alimentos e bebidas da América Latina, chega à edição comemorativa de 35 anos em 2019. A estimativa é que cerca de 40 mil pessoas e mais de 400 expositores estarão presentes no pavilhão do São Paulo Expo.

Empresas brasileiras e internacionais apresentarão um diversificado mix de produtos, inovações e tendências do setor. O ambiente é perfeito para aumentar sua rede de relacionamentos e potenciais negócios.

Conheça os atrativos da Fispal Tecnologia

A feira será dividida em três setores: Embalagem, Processo e Logística, automação e acessórios. Além da exibição dos principais lançamentos e inovações para a indústria de alimentos e bebidas, a 35ª edição da Fispal Tecnologia conta, ainda, com atrações desenvolvidas para proporcionar conhecimento ao público visitante. A Arena FispalTec terá painéis, palestras e debates com temas relevantes para o momento atual da indústria de alimentos e bebidas.

O grande destaque da programação da Arena fica por conta do já consagrado Fórum Fispal Tecnologia, que terá a participação do economista Ricardo Amorim como Keynote Speaker.

Veja quais serão os produtos Tecnotri apresentados no evento

A produção e o transporte de alimentos demandam cuidados especiais, para assegurar a inocuidade dos produtos e a segurança alimentar. Os pallets de polímero plástico são os mais indicados para setores do mercado que exigem embalagens industriais laváveis (hidrofóbicas) e estéreis, como alimentos, bebidas e produtos farmacêuticos. Além disso, eles possibilitam a redução do peso da embalagem, menor contaminação dos produtos e logística mais eficiente.

Os produtos Tecnotri são ideais para indústria de alimentos, pois atendem às normas técnicas e sanitárias da Anvisa e às exigências das Boas Práticas de Fabricação (BFP). A empresa domina todas as fases de desenvolvimento dos produtos, do projeto à execução, com softwares de última geração, equipamentos modernos de rotomoldagem, fabricação própria dos moldes e certificação ISO 9001.

Entre os produtos da Tecnotri que serão expostos, estão os pallets de plástico rotomoldado, pallet de contenção para líquidos químicos, cofre de carga e pallet ergonômico.

Fabricado em polietileno, o pallet plástico rotomoldado (Super Roto®) é atóxico, resistente a produtos químicos, permite fácil limpeza e não absorve umidade. Além disso, ele tem proteção antimicrobiana, que evita a proliferação de fungos e bactérias, reduzindo o risco de contaminação.

O pallet ergonômico rotomoldado é um modelo mais alto, ideal para facilitar os movimentos repetitivos do colaborador, como por exemplo aqueles realizados na ponta de linha de embalagem manual. Desse modo, consegue-se reduzir o absenteísmo, turnover, doenças ocupacionais causadas por questões de ergonomia e até mesmo as ações judiciais trabalhistas.

Já o pallet de contenção previne o vazamento de princípios ativos, excipientes, agentes químicos inflamáveis, ácidos e corrosivos de recipientes, diminuindo a periculosidade na movimentação e protegendo o solo e o ambiente. Além disso, ele permite que o líquido eventualmente derramado possa ser reutilizado.

Pallet de Contenção Tecnotri PL076

Por sua vez, o modelo de cofre de carga com travas de fechamento é ideal para movimentação de substâncias controladas e listadas no anexo I da Portaria SVS/MS nº 344/98. Esses produtos também são atóxicos, resistentes a agentes químicos, e apresentam proteção antimicrobiana, travas de fechamento e dobradiças em inox. Além disso, atendem às normas ABNT NBR 16242, Classe 1, 2 e 3, e da Anvisa sobre cargas perigosas.

Cofre 700 Laranja - Tecnotri

Conheça os benefícios do pallet plástico rotomoldado Super Roto

O pallet Super Roto apresenta superfície lisa e impermeável e permite a aplicação de agentes de limpeza e desinfetantes que agem em toda a superfície. Ele é fácil de limpar e recebe uma proteção antimicrobiana.

Ainda, os pallets rotomoldados são fabricados sem pressão, possuindo resistência ao choque mecânico e evitando trincos e rachaduras.

Outro benefício é a redução do custo dos fretes, pois os pallets plásticos são mais leves e seu volume pode ser otimizado quando vazio. Por sua resistência, eles permitem a armazenagem de produtos grandes e pesados na posição vertical, otimizando assim o aproveitamento do espaço. Totalmente encaixável e monobloco, esses produtos não sofrem alterações nas suas características de pesos e medidas.

Outro diferencial é a preocupação com o meio ambiente. Enquanto o pallet de madeira dura de dois a três anos, o pallet plástico tem vida útil de mais de 10 anos. Além disso, esse material pode ser 100% reprocessado, utilizando a mesma matéria-prima, podendo assim ser reposto por um valor menor do que o custo inicial.

Se você é profissional da indústria de alimentos ou bebidas, visite-nos no stand Stand M212 e conheça as nossas soluções em pallets plásticos rotomoldados.

Serviço:

O quê: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Alimentos e Bebidas.

Quando: 25 a 28 de Junho, das 13h às 20h.

Onde: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rod. dos Imigrantes, s/n – Km 1,5, Vila Água Funda, São Paulo – SP – Brasil, CEP: 04329-900.

Mais informações: fispaltecnologia.com.br

O que você achou deste post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
+ 55 (54) 999 597 996
 
+ 55 (54) 991 693 589
 
+ 55 (54) 991 914 126
×